Canção de ninar acalma o bebê?

Canção de ninar acalma o bebê?

A canção de ninar acalma o bebê e ajuda a estimular se desenvolvimento, além de fortalecer o vínculo dele com a mãe.

Porque cantar para o bebê?

Mesmo se a sua voz for desafinada, vale muito a pena cantar para o seu bebê. É comprovado que a música acalma o bebê e a mamãe, quando são canções calmas de ninar. Canções mais agitadas também ajudam a chamar a atenção na hora da brincadeira ou do banho, por exemplo.

Música também tem o poder de auxiliar no desenvolvimento do seu bebê, principalmente da fala. Ouvindo você cantar ele aprende os sons das palavras e pode balbuciar primeiramente durante as canções.

Canção de ninar acalma o bebê?

Sim especialmente as mais tranquilas. Não é só o fato de você cantar para o bebê, mas o fato do aconchego, da troca de olhares e carinhos que acontecem durante uma cantiga. É um ótimo auxiliador para o sono do bebê, fazendo ele diminuir o ritmo.

Qual é a voz que o bebê mais está habituado a ouvir durante o período em que está no ventre materno? Exatamente, a voz da mãe! Então converse muito com seu bebê durante a gestação.

Além disso, cante algumas canções de ninar enquanto ele ainda está no ventre. Quando ele nascer, cante as mesmas canções para ele, especialmente em crises de choro: isso fará com que ele recorde da segurança que tinha no ventre e se sinta mais calmo. É assim como a técnica do charutinho que já falamos aqui, nas dicas de como acalmar o bebê.

Músicas para determinar rotina

A música também é uma ótima aliada na criação de rotina para o bebê. Também já falamos da importância da rotina na vida deles: eles sentem-se mais seguros ao saber o que virá a seguir.

Então vocês podem cantar uma canção antes das refeições por exemplo, ter uma música especial para o banho e outras para a hora de dormir.

Boas cantigas para vocês! 🙂

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *